Melhores notebooks para programar: modelos baratos e potentes para 2024

Com uma placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics Xe G4, este modelo de notebook não é bom para games. Seus gráficos são excelentes, tendo uma placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650 com 4GB de memória. Tem um peso de 1,26 kg, e uma espessura de 1,5 cm, sendo ideal para uma fácil mobilidade. O teclado tem o layout ABNT2, não possui teclado numérico e é retro iluminado em branco. Lembre-se de comparar os modelos observando as suas principais especificações e buscando um que atenda às suas necessidades de melhor forma. Além disso, veja se ele conta com um teclado numérico dedicado, que é especialmente importante para quem precisa digitar sequências de números e inserir informações desse tipo de maneira rápida.

Avalie o tamanho da tela

computador para programar

A Intel Iris Xe Graphics G7 integrada proporciona capacidade gráfica suficiente para edição de imagem leve e jogos casuais. O sistema operacional Linux Ubuntu pré-instalado apela para usuários que preferem ou necessitam de um ambiente baseado em Linux para desenvolvimento de software, ou uso geral. Ele faz parte da família Nitro 5, notebooks gamers desenvolvidos pela empresa. Tem uma memória RAM de 8GB DDR4, tendo no armazenamento um SSD com 512GB NVMe.

O que também devo considerar em um notebook para programar?

Antes de entrarmos na lista, vamos discutir as configurações que tornam um notebook ideal para programação. Por isso, este artigo oferece uma análise criteriosa, baseada em testes de especialistas, para auxiliar na escolha do dispositivo ideal, considerando recursos, desempenho, qualidade e preço. Ao considerar esses fatores, você pode escolher um notebook que atenda às suas necessidades curso de desenvolvimento web de programação. Para programação, é recomendável escolher um notebook com um sistema operacional que suporte as linguagens de programação que você pretende usar. O armazenamento do notebook é onde os dados são armazenados permanentemente. É recomendável escolher um notebook com um SSD (Solid State Drive) em vez de um HDD (Hard Disk Drive) para obter um desempenho mais rápido e eficiente.

  • Mas se você busca pelo que há de melhor e está disposto a investir pesado para ter uma máquina com desempenho excelente, então os processadores Intel i9, AMD Ryzen 9, M1 Pro ou M2 (Apple) são os mais indicados.
  • Geralmente, os programadores preferem equipamentos que possuam uma quantidade significativa de memória interna, de modo que possa armazenar os seus trabalhos sem maiores problemas.
  • Há outras alternativas com maior poder de processamento como o Acer Nitro, ou o Lenovo Legion 5i, mas eles são mais caros e para mim o custo benefício do Lenovo Gaming i3 é melhor.

Opiniões dos compradores do Notebook Gamer Predator Helios 300

Por isso minha escolha é o Lenovo Gaming i3, pois ele conta com uma placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 1650 e um processador Core i5 de 10ª geração. Diferente dos outros perfis de programadores, os desenvolvedores de jogos precisam de um bom poder gráfico, então o notebook precisa ter uma placa de vídeo dedicada bem forte. Então esse é um dos melhores custo benefícios de notebooks para programar que temos hoje no mercado. O processador é a parte mais importante de um notebook para programação.

Avaliações reais de quem comprou o Dell Laptop XPS 13 2 em 1

  • Em resumo, se você está procurando um notebook para jogos que ofereça alta performance e não se importa com a duração da bateria, o Lenovo ideapad gaming 3i é uma ótima opção.
  • Se você busca o melhor da tecnologia para programar, ele é sem dúvida uma ótima opção.
  • Além disso, o sistema de resfriamento otimizado, composto por 2 coolers e 4 saídas de ar, garante que o notebook não esquente e seja silencioso.
  • Hoje em dia os notebooks já estão com um preço muito em conta então você consegue ir pelo que você tem mais afinidade.
  • Os notebooks da marca Copilot + PCs já estão em pré-venda a partir de hoje por preços a partir de US$ 999 (cerca de R$ 5,1 mil na cotação atual) nos Estados Unidos.

Há casos em que o notebook se mantém na tomada o tempo todo, enquanto em outros, é necessário deixá-lo apenas dependente da bateria. Um notebook mais amplo pode ter teclas maiores e mais afastadas entre si, o que cria uma diferenciação entre elas e auxilia no uso da máquina por largos períodos de tempo. Telas de 13 a 16 polegadas são boas sugestões que podem trazer um maior conforto em https://temlondrina.com.br/tecnologia/alem-das-linguagens-de-programacao-criatividade-e-exigencia-no-desenvolvimento-web/ relação aos fatores citados. Hoje em dia os notebooks já estão com um preço muito em conta então você consegue ir pelo que você tem mais afinidade. Sim você até consegue mas ai não usando um emulador e sim Criando seu aplicativo e rodando ele direto no seu celular físico ai vai conseguir. Outro detalhe que parece pequeno, mas faz uma grande diferença na produtividade, é o teclado.

Mas é bom ter uma ideia do último lançamento para evitar comprar um processador muito ultrapassado. Caso precise trabalhar em um projeto mais pesado, que exige ferramentas mais pesadas abertas ao mesmo tempo (como Visual Studio + SGBD), pode ser necessário um computador um pouco mais potente. Desenvolvimento web é um dos mais leves, pois você vai precisar basicamente de um editor de código e um navegador (e mais algumas ferramentas que não vão pesar tanto).

– Macbook Air 13 polegadas M2

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *